Utilizando o conceito de lean, na produção de software trouxe o desafio de elaborar rotinas rápidas e simples, mas com a capacidade de executar processos simultâneos.

Utilizando o conceito de lean, na produção de software trouxe a identificação e eliminação sistemática de desperdícios. 

De forma estratégica o método lean utiliza o modo de atuar localmente em cada item de desperdício de tempo, custo ou recursos, para chegar a uma qualidade maior e um time-to-market mais rápido.

Gradualmente o método lean vem  ganhando cada vez mais espaço no Brasil, basicamente o objetivo é entregar o melhor valor  possível e custo acessíveis.

Os pontos- chave desse método de trabalho, são:

Melhoria continuada  – Qualidade Imediata -Comprovação de desperdício

Já com o uso da Metodologia Scrum  para gestão e planejamento de projetos de software os projetos são dividos em ciclos (tipicamente mensais) chamados de Sprints. gerando um conjunto de atividades a ser executada.

Metodologias ágeis de desenvolvimento de software são iterativas, ou seja, o trabalho é dividido em iterações, que são chamadas de Sprints no caso do Scrum.

Cada etapa do projeto gera funcionalidades a serem implementadas em um projeto são mantidas em uma lista que é conhecida como Product Backlog. No início de cada Sprint, faz-se um Sprint Planning Meeting, ou seja, uma reunião de planejamento na qual o Product Owner prioriza os itens do Product Backlog e a equipe seleciona as atividades que ela será capaz de implementar durante o Sprint que se inicia. As tarefas alocadas em um Sprint são transferidas do Product Backlog para o Sprint Backlog.

O Scrum trouxe agilidade e flexibilidade a nossa célula desenvolvimento, garantindo os teste antes de ser homologada aos nossos clientes, assegurando maior assertividade ao cliente final.

Os pontos-chave deste método de trabalho, são:

Solicite um orçamento

Experiência e tecnologia e o expertise de negócio